domingo, 21 de agosto de 2011

FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA - FoPEI

Encontro para discussão do Plano Educacional de Educação e a Meta 4: Interface e Implicações para os Planos Estaduais e Municipais - 20/08/2011




Foi um Fórum simplesmente maravilhoso. Conheci pessoas incríveis. Dentre tantos comentários e opiniões destaco a seguinte (não lembro de quem foi): Precisamos olhar para a pessoa com deficiência, seja ela qual for, pelas suas potencialidades e não pela sua deficiência. Assim, damos oportunidade para que ela aprenda. Sigo com outro comentário: A avaliação deve exercer a função de avaliar o que a pessoa sabe e não o que ela não sabe.



Uma triste realidade da nossa Educação Brasileira: é necessário melhorar a formação do profissional - URGENTE !!!!! Por onde começar ????






Muitas pessoas estão discutindo o Plano Nacional da Educação. Todos os dias, todas as pessoas fazem parte da Educação do nosso país. Cada pessoa precisa ter consciência de seu papel na sociedade. Ler livros; respeitar as pessoas; estudar sempre; cuidar da cidade como nosso lar; existem tantas dicas em nosso planeta Terra que poderia escrever uma página, mas fico por aqui. Dica: cada um pode pensar em algo diferente, inovador para realizar na sua vida e melhorar a educação brasileira.



Muita luz e amor para todos ! Penso que temos muito trabalho pela frente. Abraços


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares