INDICAÇÃO DE FILMES

FILMES PARA REFLETIR !!! 

Abaixo tem um link de filmes sobre professores e educação (copia e cola para visitar a página).

http://cinemaclassico.com/index.php/entertainment/item/708-20-filmes-sobre-professores-e-educacao

Agora, seguem mais sugestões de  filmes.


1. "O DISCURSO DO REI", ANO 2010. O filme relata a história do rei Jorge VI que procura diversos especialistas para tratar a gagueira.O filme inclui citações extraídas dos diários de Logue (fonoaudiólogo), que foram descobertos nove semanas antes do início das filmagens, a tempo de serem incorporados ao roteiro. Indico o filme para especialistas por que relata a rotina de um esforço/dedicação que as pessoas encontram para superar questões no seu desenvolvimento. A importância de ter uma família que apoia e coopera com o paciente, e como os pais influenciam no desenvolvimento de seus filhos.













2. "QUANDO TUDO COMEÇA", ANO 1999. O filme relata a rotina de uma creche na França, na época havia uma taxa alta de desemprego. Apesar do filme ser um drama e tenso, há cenas interessantes sobre a expressão corporal, linguagem musical e artes plásticas. Recomendo.


Ça commence aujourd´hui on-line gratuito

3. " O QUARTO DE JACK", ANO 2015. 
    O Quarto de Jack conta a extraordinária história de Jack, um espirituoso menino de 5 anos que é cuidado por sua amada e devota Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal - eles estão presos - confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de "O Quarto de Jack". Ma criou todo um universo para Jack dentro de O Quarto de Jack, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real.  
    Um filme excelente para refletirmos sobre estimulação, como criamos a realidade, exemplo dos pais para os filhos, relação mãe e filho, e muito mais.....Bom filme ! Se precisar assista mais de uma vez.....
    Direção: Lenny Abrahamson
    Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, William H. Macy,Amanda Brugel, Sean Bridgers, Megan Park, Kate Drummond, Randal Edwards, Jack Fulton


    4. O ENIGMA DE KASPER HAUSER -  ANO 1974
    É um filme excelente para refletirmos sobre a linguagem e sua estimulação. O quanto o meio ambiente influencia no desenvolvimento.

    Jeder für sich und Gott gegen alle, ou O Enigma de Kaspar Hauser é um filme alemão  dirigido pelo diretor Werner Herzog.

    Kaspar Hauser (provável 30 de Abril de 1812 -- 17 de Dezembro de 1833 em Ansbach, Mittelfranken) foi uma criança abandonada, envolta em mistério, encontrada na praça Unschlittplatz em Nuremberg, Alemanha do século XIX, com alegadas ligações com a família real de Baden.

    Neste vídeo, nós realizamos uma edição do filme original de 1974 com o objetivo pedagógico de observarmos as questões sociológicas que permeiam: a sociabilidade e as relações sociais contidas na ideia de civilidade humana.

    5. AS CORES DAS FLORES 
    Uma criança cega precisa escrever uma redação sobre as cores das flores. O vídeo mostra o desafio do menino para conseguir cumprir a tarefa. A tradução para o português foi feita para o blog "Assim como Você", de Jairo Marques.


    6. APRENDER A APRENDER
    Esse video lindo, exemplifica a possibilidade de aprendizagem através da mediação. A mediação pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha interesse. Todos podemos aprender ! O ato de ensinar através do amor, mostra um caminho possível. Todos somos corpo, emocional e cognitivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares